Um cão foi encontrado por jovens, no último dia 6 de agosto, após ter sido “largado na estrada” com “a boca colada”, revelou a Associação Condeixa Pa’tudos, de resgate animal, de Portugal. O cãozinho ainda foi internado e operado de urgência, mas não resistiu.
No Instagram, a Associação revelou “com muita tristeza e revolta” que “o nosso rapaz já não se encontra entre nós”. “Devido a uma fratura na articulação mandibular esquerda, que bloqueia a articulação por os danos serem irreversíveis e ele ficar impossibilitado de abrir a boca, às 15 horas foi eutanasiado”, escreveram.
A Associação Condeixa Pa’tudos lamentou ainda “não ter conseguido lhe dar uma vida nova e encontrar uma família para ele”, mas garantem que fizeram “tudo o que era possível”. Menos uma coisa: “encontrar o culpado”.
“Apesar do desfecho queremos agradecer a todos, a todos mesmo sem qualquer exceção que estiveram a apoiar, a sofrer connosco”, termina a mensagem.
Um associado da Condeixa Pa’tudos já se mostrou disponível para dar uma recompensa no valor de mil euros a quem identificar o(s) autor(es) do crime.
Uma publicação partilhada por Os Patudos – Proteção Animal (@a.ospatudos)
Notícias ao Minuto Brasil – Mundo