Canil da GCM de Sorocaba dá apoio em operação policial contra o tráfico de drogas em Votorantim

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba participou, nesta sexta-feira (24), de uma operação contra o tráfico de drogas em Votorantim, para cumprimento de mandados de busca e apreensão nos bairros Parque Bela Vista e Jardim Maria José. Uma equipe do Canil da GCM de Sorocaba colaborou na localização de entorpecentes, dando apoio à ação, que foi realizada pela Polícia Civil de Votorantim, com o suporte também da GCM daquela cidade.

A ação resultou no registro de quatro boletins de ocorrência na Delegacia de Votorantim e, ao todo, foram recolhidas 60 porções de cocaína, 94 de crack, 32 de maconha, uma réplica de arma de fogo, um pé de maconha e cinco celulares.

“O Canil da GCM de Sorocaba atendeu a uma solicitação direta do delegado responsável pela operação e está sempre pronta a colaborar com as forças policiais. Em uma das ocorrências, durante a operação, a atuação do Canil foi fundamental”, apontou o Comandante Operacional da GCM de Sorocaba, Régis Alonso.

Ele se refere à localização de 60 porções de cocaína, 28 de crack e 24 de maconha, que estavam dentro de uma sacola escondida na laje de uma das moradias averiguadas. As drogas foram encontradas pelo cão farejador Thor, da GCM de Sorocaba, e supostamente pertenciam a um rapaz de 23 anos, preso em flagrante.

Outras quatro pessoas também foram indiciadas por tráfico de drogas e uma por porte de entorpecentes. Houve a detenção, ainda, de um adolescente, de 16 anos de idade, que responderá por ato infracional, também por porte droga.

 


Segurança – Agência de Notícias