Um candidato republicano da Virgínia, nos Estados Unidos, está no núcleo de uma polêmica posteriormente compartilhar um vídeo de campanha onde aparece ao lado de uma suposta família — sua “esposa” e “três filhas”. No entanto, a verdade por trás das cenas causou grande controvérsia: as mulheres não são sua família, mas amigas.

 

De concórdia com uma denúncia feita por opositores e reportada pelo The New York Times, Derrick Anderson, que é solteiro e vive unicamente com seu cachorro, usou a esposa e filhas de um colega para simular uma família em seu vídeo de campanha.

A campanha de Anderson respondeu à sátira, explicando que as mulheres que aparecem no vídeo são, na verdade, a esposa e as filhas de um dos melhores amigos do candidato. No entanto, isso não impediu uma vaga de críticas dos adversários políticos, que alegaram que ele estaria tentando produzir uma imagem falsa para parecer mais “tradicional”.

“Ele está tão desesperado para esconder suas verdadeiras opiniões que chegou ao ponto de forjar uma família”, ironizou um dos opositores, que também acusou Anderson de querer ocultar seu pedestal a temas polêmicos, uma vez que a proibição do monstruosidade e o Projeto 2025.

Derrick Anderson borrowed a wife and kids from his friend for an ad shoot to seem more normal. It’s not normal. It’s plain weird.

It shouldn’t surprise Virginians. Anderson doesn’t want the public to know about his support for an abortion ban or Project 2025 either. #VA07pic.twitter.com/TPRtE3wTQv

— Eugene Vindman (@YVindman) October 11, 2024

Derrick Anderson, em entrevista, rebateu as críticas, afirmando que a foto foi tirada durante a campanha com apoiadores e que em nenhum momento tentou sugerir que era sua própria família. “É contraditório que meus oponentes usem isso contra mim”, defendeu o candidato, acrescentando que as pessoas no vídeo são “amigos verdadeiros”.

Leia Também: Professora dá à luz em estacionamento minutos após dispensar alunos