O Campeonato Paulista tem definido o primeiro duelo do mata-mata. A vitória do Novorizontino sobre o Mirassol, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, determinou que o time de Novo Horizonte e São Paulo serão os classificados do Grupo C.
Porquê, nas quartas de final, enfrentam-se o primeiro e o segundo colocados do mesmo grupo, os dois times irão jogar na próxima temporada. Ainda está indefinido quem vai terminar na liderança do grupo, o que determina quem terá o mando da partida.
O Novorizontino já cumpriu a 11ª rodada, em partida adiantada contra o Corinthians, na qual perdeu por 1 a 0. Resta, ainda, um duelo contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. O time de Eduardo Baptista tem 15 pontos, um a menos que o São Paulo. A equipe tricolor tem pela frente a Ponte Preta no MorumBis e o São Bernardo fora.
O confronto repete a temporada de quartas de final de 2024. Na última edição, o Novorizontino visitou o São Paulo no primeiro mata-mata. Depois um empate por 1 a 1, os visitantes avançaram nas penalidades, por 5 a 4.
GRUPO A
O Corinthians já está classificado e reservado uma vez que o líder do grupo, com 26 pontos. O segundo posto é o Mirassol, com 16. A rota para o Novorizontino adiou a confirmação da vaga, já que o Botafogo tem 11. Um dos dois será o justador dos corintianos, na Neo Química Redondel.
O Mirassol ainda enfrenta o Red Bull Bragantino (fora) e o Palmeiras (moradia). Já o Botafogo visitante o Palmeiras e recebe o Novorizontino.
GRUPO B
O mais embolado dos grupos não tem zero definido. A vitória do Santos, contra o Chuva Santa, colocou o time na liderança, com 12 pontos. A equipe depende unicamente dos seus próprios resultados, contra Noroeste (moradia) e Inter de Limeira (fora) para qualificar.
Confirmado esse cenário, brigariam pela outra vaga Guarani, Red Bull Bragantino e Portuguesa, todos com 11 pontos. O time de Campinas ainda recebe o Velo Clube e visitante o Corinthians.
Já a equipe de Bragança Paulista tem o Mirassol (moradia) e Ponte Preta (fora). A Portuguesa joga contra São Bernardo (moradia) e Noroeste (fora).
GRUPO D
Assim uma vez que o Grupo B, não há time reservado. Entretanto, o Velo Clube não tem mais chances de classificação. A disputa fica entre São Bernardo, que lidera com 22 pontos, Ponte Preta (10) e Palmeiras (17).
O São Bernardo tem pela frente Portuguesa (moradia) e São Paulo (fora). A Ponte Preta visitante o São Paulo e recebe o Red Bull Bragantino. O Palmeiras tem Botafogo (moradia) e Mirassol (fora).
– Se o Palmeiras lucrar do Botafogo e do Mirassol, precisa torcer por um tropeço simples da Ponte Preta ou que o São Bernardo perdida suas duas partidas.
– Se o Palmeiras empatar um jogo e lucrar outro, precisa torcer para a Ponte Preta não lucrar nenhuma partida.
– Caso o Palmeiras não ganhe seus dois jogos, estará eliminado do Paulistão.
Leia Também: Guardiola aponta nomes e já escolhe substituto de De Bruyne no City