A cidade de São Paulo terá uma semana de intenso calor, com máxima atingindo os 34ºC na quinta-feira, 28, de concordância com a empresa de meteorologia Climatempo. Conforme a projeção, há expectativa de chuva entre quinta e domingo, 1º.
Nesta segunda-feira, 25, o dia amanheceu com sol poderoso e firmamento simples. Segundo o Núcleo de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a presença da tamanho de ar sequioso vai prometer mais um dia ensolarado e sem chuva na capital paulista. Os menores índices de umidade se aproximam dos 40%.
Leia Também: Indiciamento de Bolsonaro tem mais apoio do que críticas nas redes, mostra pesquisa
“No término da tarde, a ingressão da brisa marítima favorece o aumento da nebulosidade e a queda da temperatura”, afirma o órgão municipal.
O ar quente e sequioso predomina e não há previsão de chuva até a próxima quarta-feira, 27. A temperatura máxima nesses dias deve permanecer na mansão dos 30ºC. É importante ter atenção com a redução da umidade do ar com porcentuais mínimos próximos de 30% no meio tarde.
Entre terça-feira, 26, e quarta, o cenário é de soberania de sol e calor. Na quinta-feira, apesar da possibilidade de pancadas de chuva no período da tarde, a máxima deve chegar aos 34ºC, segundo a Climatempo.
Na sexta, 29, os termômetros devem atingir até 31ºC. A expectativa é de temporal e noite chuvosa.
Segundo a Meteoblue, entre sábado, 30, e domingo, a máxima diminuiu um pouco, permanecendo um pouco aquém dos 30ºC. A chuva não dará trégua ao longo do término de semana.