Equipe da Prefeitura de Sorocaba vistoriou as obras, constatou que ritmo está acelerado e que trabalhos serão finalizados até o início de 2024.

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), confirma que as obras de duplicação do primeiro trecho da Rua Comendador Vicente do Amaral, na altura do número 4.025, no bairro Júlio de Mesquita Filho, Zona Oeste da cidade, estão em ritmo avançado e que a entrega ocorrerá antes do previsto. Uma equipe da Administração Municipal, na manhã desta sexta-feira (10), vistoriou as obras, que devem ficar prontas até o início de 2024, sendo que, inicialmente, o prazo era de seis meses, ou seja, no fim de março.

As intervenções são realizadas em parceria com a MRV Engenharia, por meio de medida mitigadora, e tiveram início no último dia 27 de setembro. “Está mesmo ficando uma maravilha. Dá para notar as mudanças já ocorrendo e, depois de pronta, será uma obra que ajudará muito a melhorar a fluidez de tráfego nessa região da cidade”, destacou o prefeito Rodrigo Manga, que aproveitou a ocasião e participou de um café da manhã com os operários.

O encontro, chamado de ‘Café com Prefeito”, tem ocorrido em canteiros de obras que estão em andamento em diferentes pontos da cidade. “A iniciativa, inclusive, é uma maneira de o Poder Público agradecer o esforço e reconhecer o empenho de cada trabalhador que tem atuado nesses pontos, além de verificar o andamento das obras”, complementou o prefeito.

Também estiveram presentes na visita os secretários de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa; de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini, de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan), Glauco Fogaça; mais o diretor-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Tiago Suckow; o ouvidor-geral do município, Evandro Bueno; a gerente de Desenvolvimento Imobiliário da MRV, Luciana Basile, e o engenheiro da empresa, Felipe Eduardo Metidieri.

A duplicação conta com a implantação de 5.142,15 m² de pavimentação, além de 2.336,70 m² de recapeamento, 1.360 metros de guias e sarjetas, 700 metros de drenagem de águas pluviais e de 19 postes de iluminação pública com tecnologia de LED.

No momento, são executados serviços de pavimentação, paralelamente ao de implantação de rede de água e esgoto, assim como a de drenagem de águas pluviais, esta que está com 90% dos trabalhos concluídos. “Em um segundo momento, serão feitas as intervenções de sinalização de trânsito e colocação de iluminação pública com lâmpadas de LED. Tudo está sendo executado com muito capricho”, finaliza o secretário da Serpo.

 

Fotos: Carlos Sales