Bublik critica aposentadoria de Nadal e Murray: "Isso é um circo"

Alexander Bublik, atual número 33 do ranking mundial de tênis, deu uma extensa entrevista ao meato russo Match TV no último término de semana, abordando diversos temas, incluindo seu horizonte no esporte.

 

Aos 27 anos, o cazaque expressou o libido de continuar jogando no mais cumeeira nível por “muitos anos”, mas com a salvaguarda de que não pretende seguir o exemplo de Rafael Nadal e Andy Murray. Para Bublik, ambos os tenistas, que recentemente anunciaram o término de suas carreiras, deveriam ter se reformado mais cedo.

“Eu quero terminar no topo. Evidente que não sou o Rafa, meu legado será muito menor, se é que posso invocar isso de legado. O que aconteceu com o Andy e o Rafa é um circo. Não consigo invocar de outra coisa”, afirmou Bublik.

Ele continuou: “Esses jogadores conquistaram tudo. Até nós, porquê colegas de profissão, olhávamos para eles com espanto no vestiário. Mas dá para ver que um deles está careca, e o outro está envelhecendo.”

“É óbvio que eles já não são os mesmos e não serão. Na minha opinião, isso poderia ser chamado de vergonha, ao invés de circo. Talvez seja mais adequado expor isso. Embora o Rafa tenha se reformado de forma digna…”, completou o jogador, gerando controvérsia com suas declarações.

Leia Também: Surfista Danilo Couto perde filha, Tiare Beatriz, em acidente no Havaí