Torcedores organizados de Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram na manhã deste domingo (9) na avenida Doutor Álvaro Camargos, bairro São João Batista, em Belo Horizonte. O confronto, que ocorreu horas antes do clássico pelo Campeonato Mineiro, envolveu muro de 100 pessoas e contou com o uso de barras de ferro, pedras e fogos de artifício. Segundo a Polícia Militar, seis pessoas ficaram feridas e foram levadas para a UPA Venda Novidade e o Hospital Risoleta Neves.
O Tenente-Coronel Luiz Vitor informou que 48 torcedores do Cruzeiro foram detidos para inquirição, mas nem todos serão presos, já que alguns são testemunhas. Torcedores do Atlético-MG envolvidos no confronto conseguiram fugir. Materiais porquê foguetes, barras de ferro e pedras foram apreendidos no sítio.
O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG está marcado para as 16h deste domingo, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. A partida é decisiva para o horizonte das duas equipes no torneio. A Polícia Social acompanha o caso em parceria com a Polícia Militar.
Mais cedo, confronto entre Máfia Azul x Galoucura.
Mais um caso de “sucesso” de clássico com torcida única. pic.twitter.com/atMFR325k0
— Ritmo de Torcida (@ritmodetorcida) February 9, 2025
Leia Também: Mbappé marca, mas Real empata com Atlético e perde chance de disparar