Uma brasileira, que estava desaparecida na África do Sul posteriormente pedir ajuda durante uma ‘live’ no seu Instagram, na madrugada de sábado, foi encontrada em um hospital em Joanesburgo, leste domingo (26). 

 

Caroline Amanda foi encontrada num hospital com a perna imobilizada e com vários hematomas, de conciliação com um enviado da filial de viagens que a jovem contratou para fazer o intercâmbio.

A filial informou também que estão a trabalhar para que Caroline regresse ao Brasil. 

Os amigos da jovem contaram que Caroline tinha feito uma ‘live’ no seu perfil de Instagram, no sábado, onde pedia ajuda e dizia que estava ferida. Depois, a transmissão saiu do ar. 

O caso ganhou repercussão nas redes sociais e a ministra da Paridade Racial brasileira, Anielle Franco, publicou no Instagram salientando que estava em contato com o Itamaraty e com a embaixada do Brasil na África do Sul.

Já leste domingo, a ministra compartilhou também nas suas redes sociais que “Caroline está viva, não corre risco de vida, mas muito machucada”, adiantando que as autoridades continuam investigando ocaso.

Caroline Amanda é fundadora da Yoni das Pretas, uma comunidade que aborda questões porquê instrução e saúde íntima e sexual. 

Leia Também: Estudante brasileira desaparecida há um mês é encontrada em Portugal