“Bosque de Leitura” e exposição “Como as pessoas reconhecem as plantas?” acont

Neste sábado (4/3), haverá mais uma edição do projeto “Bosque da Leitura” no Jardim Botânico de Sorocaba “Irmãos Villas-Bôas”. A ação tem o objetivo de oferecer ao público visitante acesso ao acervo de livros das bibliotecas dos parques ecológicos da cidade, estimulando a prática da leitura e, ao mesmo tempo, oferecendo mais uma opção de lazer e de contemplação da natureza.

O Jardim Botânico, o Parque da Água Vermelha, o Parque da Biquinha e o Zoológico Municipal de Sorocaba possuem um rico acervo de livros, com temáticas variadas e, assim, a cada edição do projeto, são selecionados títulos diferentes e voltados a toda a família. Os livros são distribuídos em um espaço sombreado, onde estão disponíveis também redes e bancos, para que os visitantes possam fazer a leitura no local.

Além dos livros, esta próxima edição do projeto contará com a exposição “Como as pessoas reconhecem as plantas?”. Na mostra, diversos elementos vegetais, como folhas, frutos, sementes e blocos de madeira, são apresentados aos visitantes, com o objetivo de provocar a sensibilização do olhar para o reconhecimento das características únicas de cada vegetal, contribuindo, dessa forma, para o aprendizado e a identificação das espécies de plantas, despertando a curiosidade e o interesse para o universo da Botânica.

A entrada para as atividades é gratuita e o Jardim Botânico de Sorocaba “Irmãos Villas-Bôas” fica localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações, funcionando de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3235-1130.

Fotos: Sema/Divulgação

 

Meio Ambiente – Agência de Notícias