MARIANNA HOLANDA
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse neste sábado (18) esperar que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ajude com sua inelegibilidade no Brasil. Ele, mas, não detalhou porquê isso poderia ser feito.

 

Bolsonaro falou com jornalistas no aeroporto de Brasília, depois deixar Michelle Bolsonaro. A ex-primeira-dama embarcou para a posse do presidente americano, que ocorre na segunda-feira (20).

Em mais de um momento, Bolsonaro se emocionou ao mencionar que não participaria da posse do presidente dos Estados Unidos.

“[Trump] já tem influencia no mundo todo da presença dele. Primeiros-ministros que estão caindo, Hamas fazendo contrato, o [Justin] Trudeau renunciou. No México, grandes apreensões foram feitas. Gostaria de restringir a mão dele, não daria pra conversar”, disse.

“Mas, com toda certeza, se ele me convidou, ele tem a certeza que pode colaborar com a democracia do Brasil afastando inelegibilidades politicas, porquê essas duas minhas que eu tive”, completou.

Questionado sobre porquê isso poderia ser feito, Bolsonaro disse: “Só a presença dele, o que ele quer, só ações. Não vai comportar certas pessoas pelo mundo perseguindo opositores, o que labareda de lawfare, que ele sofreu lá. Grande semelhança entre ele e eu. Também sofreu atentado. […] Não vou dar previsão nem sugestão ele sabe o que esta acontecendo”.

Leia Também: Nikolas Ferreira ultrapassa Lula e é o 2º mais seguido em rede social