Bob Love, lendário jogador do Chicago Bulls, faleceu aos 81 anos nesta segunda-feira, em Chicago, em seguida uma longa guerra contra o cancro. Divulgado por sua habilidade em propelir com ambas as mãos, Love foi uma figura meão na história da franquia.

 

Nascido em 8 de dezembro de 1942, em Bastrop, Louisiana, Love iniciou sua curso profissional no Cincinnati Royals, mas foi no Chicago Bulls que alcançou maior destaque. Durante sua passagem pela equipe, de 1968 a 1976, foi selecionado três vezes para o All-Star Game e teve seu número 10 jubilado pela franquia.

Depois fechar a curso uma vez que jogador, Love enfrentou desafios devido a um problema de tartamudez que o acompanhava desde a puerícia. Com regra, superou essa dificuldade e tornou-se diretor de relações comunitárias dos Bulls, além de atuar uma vez que palestrante motivacional, inspirando muitos com sua trajetória de superação.

A notícia de seu falecimento foi confirmada pelo Chicago Bulls em suas redes sociais, onde a organização expressou profundo tarar pela perda de um de seus maiores ícones.