Biblioteca Municipal de Sorocaba tem contação de histórias em Libras e oficina nesta sexta-feira (1)

Nesta sexta-feira (1), às 14h30, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), promoverá contação de histórias sobre o tema da natureza em Libras (Língua Brasileira de Sinais), com a Prof.ª Dra. Maria Ângela de Oliveira, da Associação do Amor Inclusivo (AAI), na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, localizada no Alto da Boa Vista. Durante a contação de histórias, ainda será realizada uma oficina da Língua Brasileira de Sinais.

As atividades gratuitas comemoram o Dia Internacional do Surdo (20 de setembro), Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro), Dia Internacional da Língua de Sinais (23 de setembro) e o Dia Nacional do Surdo (26 de setembro) e fazem parte de uma programação especial promovida na Biblioteca Municipal, às sextas-feiras, com o intuito de oferecer uma agenda cultural diferenciada ao público, atraindo as famílias ao local, além de incentivar o gosto pela leitura.

Na ocasião, a Prof.ª Dra. Maria Ângela de Oliveira vai contar quatro histórias relacionadas ao tema do meio ambiente e à nossa responsabilidade em preservá-lo. São elas: Os Girassóis e as Diferenças; O Ciclo da Água e a Vida; Os Animais na Floresta Encantada; e Os 3Rs do Consumo Inteligente.

Pedagoga com licenciatura em Letras/Libras e Doutora em Educação Matemática, Maria Ângela de Oliveira é especialista em Libras e Educação de Surdos; em Cegueira e Surdo Cegueira; em Psicopedagogia, Neuropedagogia e Psicomotricidade; em Educação Infantil, Artes e Ludicidade; e em Educação Especial (Desenvolvimento de metodologias de ensino e aprendizagem).

O público que puder e desejar pode contribuir com a AAI, levando papel sulfite, lápis, borracha e lápis de cor.

A programação é gratuita e aberta a todos, sem necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3228-1955.