Betterfly e Gerando Falcões oferecem bolsas de estudo para moradores de favelas

Uma parceria entre a Gerando Falcões, ecossistema de desenvolvimento social que atua em mais de 4 mil favelas de todo o Brasil, e a Betterfly, plataforma de engajamento para empresas, que recompensa ações positivas com benefícios de bem-estar, proteção financeira e impacto social, possibilitará que usuários do aplicativo transformem hábitos saudáveis em bolsas de estudo da Falcons University – braço educacional da ONG.

A triagem dos beneficiados será por meio de inscrições dos interessados e análise socioeconômica, após a divulgação nos locais em que as unidades da Rede GF atuam.

Os conteúdos serão desenvolvidos por meio de ações como mentorias, aulas e encontros práticos, com acesso à plataforma de aprendizagem, palestras, vídeos, desafios, projetos e games. O programa tem o formato híbrido, com encontros quinzenais. Outro ponto importante é que os custos dos estudantes com alimentação e deslocamento, por exemplo, serão financiados pela iniciativa.

“Entendo que o segredo é você propiciar aos jovens a oportunidade de resgatar sonhos, de quebrar crenças limitantes, que servem como muros. O que a Betterfly está fazendo é construir uma ponte que conecta esses jovens a um futuro plural, repleto de oportunidades para pessoas talentosas, cheias de ideias e com visões diferentes do mundo”, comenta Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões.

A Betterly foi fundada em 2018, como um aplicativo que transformava hábitos saudáveis em doações de alimentos para combater a desnutrição no mundo. Em 2020, tornou-se a primeira plataforma que combina bem-estar, proteção financeira e impacto social;

“Nossa razão de ser é viabilizar que todos possam ser sua melhor versão, gerando um círculo virtuoso de boas ações e um mundo mais igualitário. Com a parceria com a Gerando Falcões, queremos gerar oportunidades para que cada pessoa alcançada esteja totalmente preparada para garantir uma inserção no mercado de trabalho. Vamos formar pessoas para que estejam aptas a disputar oportunidades”, destacou Caio Ribeiro, country manager da Betterfly no Brasil.

EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar