Bernardo Silva sabe que pode ser um diferencial do Manchester City diante do Urawa Red Diamonds na semifinal do Mundial de Clubes, nesta terça-feira, em Jeddah, com as possível ausência de Haaland – De Bruyne já é desfalque certo. Sem esconder que o time inglês entra pressionado, o meia português elogia o futebol brasileiro e revela vontade de decidir o título com o Fluminense.
“Vi a final da Libertadores, pois existe uma ligação especial com o futebol brasileiro e português. Com certeza gostaria de disputar a final do Mundial de Clubes com o Fluminense por causa do quão especial o futebol brasileiro é”, afirmou o jogador nesta segunda-feira.
Mesmo com o time encarando horas de voo e tendo jogado no sábado, Bernardo Silva vê o City pronto apara encarar o duro time japonês. O meia não vê motivos de desculpas para não realizar um grande jogo nesta terça-feira e descarta temor pelo cansaço.
“Não há tempo para cansaço e estamos motivados para disputar o Mundial”, disse. “Quase nenhum de nós (do elenco) ganhou esse título, assim como o clube também nunca venceu, e queremos essa conquista. Mas, primeiro, temos que enfrentar o Urawa Red Diamonds”, advertiu, antes de focar no Fluminense para a decisão de sexta-feira.
Sobre a possível ausência de Haaland nesta terça-feira, com problema na planta do pé, o meia disse que o elenco do Manchester City já provou ser bastante forte e que está pronto para superar o desfalque do artilheiro da temporada.
“Erling é um grande jogador para nós, não podemos negar isso. Mas a grande força do City no tempo em que estou aqui é não importar quem esteja faltando, mas sim a força do time”, afirmou. “Mostraremos isso. É claro que se Erling Haaland não estiver aqui sentiremos falta dele, mas temos Júlian Álvarez.”