Mario Balotelli concedeu uma extensa entrevista à estação televisiva italiana TVPlay nesta segunda-feira, na qual saiu em defesa de José Mourinho, que enfrenta críticas devido a um início de temporada abaixo das expectativas com a AS Roma.
O internacional italiano, que agora joga pelo Adana Demirspor, teve a oportunidade de trabalhar de perto com o treinador português durante sua passagem pelo Internazionale. Balotelli destacou que Mourinho nunca foi um treinador focado no “grande jogo”, mas sim na conquista de títulos.
“Ele é mais carismático, inspira determinação competitiva. Ele tem suas ideias de jogo, mas não é excessivamente tático. Mourinho tem um caráter cativante. Ele é peculiar. Ele me fazia rir muito. Claro que também havia discussões, mas ele me motivava”, começou Balotelli.
“Ele conseguia extrair o melhor e o pior de mim quando era necessário. O Inter em que joguei tinha um elenco de 25 jogadores fenomenais. Mourinho chegou à AS Roma e conquistou a Liga Conferência Europa, mas é um treinador que está sempre faminto por vitórias”, continuou.
“Isso é algo que está dentro de você. Não se pode constantemente criticar Mourinho. Ele é intocável. Mancini também treinou o elenco do Inter, mas não obteve o mesmo sucesso que Mourinho”, concluiu o atacante de 33 anos.
Leia Também: Sancho é proibido de entrar nas instalações do United após conflito com técnico, diz jornal