Isso que podemos chamar de voar com estilo! rs
Pilotos e comissários de bordo da Azul não precisam mais esconder suas tatuagens e acessórios, como piercings. A decisão foi anunciada na sexta-feira (8) e incluiu outras mudanças.
Os colaboradores também poderão usar esmaltes, maquiagens e estilos de cabelo dos mais variados tipos e cores, conforme o gosto de cada um. O uso do lenço de pescoço e do blazer durante o embarque de voos domésticos, antes obrigatório, passa a ser opcional.
Já para quem trabalha nos aeroportos, está liberado o uso de tênis.
“O uniforme dos pilotos e comissários compõe a experiência de voo dos Tripulantes e Clientes, além de ser pensado levando em consideração questões relacionadas à segurança. Entendemos que algumas mudanças, sugeridas pelos próprios aeronautas, poderiam ser incorporadas para tornar o dia a dia do time mais confortável, respeitando o estilo e a personalidade de cada um”, explica Daniel Tkacz, vice-presidente de Operações da Azul.
No comunicado, a companhia aérea informou ainda que “um comitê foi criado para, constantemente, analisar novas possibilidades de tornar as orientações de apresentação pessoal mais agradável e confortável para os times envolvidos”.
A Azul, que criou a primeira turma de bolsistas na área da aviação comercial, segue os passos de companhias aéreas estrangeiras. É o caso da britânica Virgin Atlantic Airways, que também permite que sua tripulação tenha tatuagens e piercings à mostra.
Andressa começou a trabalhar com polimentos de caminhões aos 15 anos. Hoje, ela tem o respeito dos caminhoneiros do KM 507 da BR-364, em Rondônia:
EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar