Avó em estado terminal revela motivo pelo qual escolheu a eutanásia

Ali Tate Cutler compartilhou em suas redes sociais uma série de vídeos que registram os últimos momentos de sua avó.

A modelo plus size, conhecida por ser a primeira modelo desse tipo a trabalhar para a Victoria’s Secret, decidiu registrar o motivo pelo qual sua avó deseja pôr fim à sua vida.

Bubbie, como é carinhosamente chamada, está sofrendo de um câncer terminal. Tate decidiu visitá-la no Canadá, onde a eutanásia é legal, e fazer uma série de perguntas sobre sua decisão.

Em um vídeo emocionante, a neta questiona sobre o procedimento, o motivo por trás da decisão, como e onde ela gostaria de morrer e se ela tem medo.

Com convicção em sua decisão, Bubbie responde que sempre foi responsável pelas escolhas que fez em sua vida, e essa é mais uma delas. “Eu cheguei ao mundo em silêncio e quero partir em silêncio”, diz ela, mencionando que gostaria que o procedimento fosse realizado no hospital.

“Tenho certeza de que o vovô está lá em cima dizendo que já é hora”, diz a idosa, confiante de que irá se reunir com seu marido. Bubbie também acrescenta que essa decisão visa evitar que ela se torne dependente.

Embora o dia em que Bubbie passará pelo processo de morte assistida medicamente não seja certo, a neta retornou para casa, no Texas, nos Estados Unidos, despedindo-se de sua avó pela última vez, conforme relatado pela Evie Magazine.

A eutanásia é legalizada no Canadá desde 2016, por meio de um programa chamado Medical Assistance in Dying (MAiD).

Leia Também: Autoridades alemãs emitem comunicado sobre caso de Madeleine McCann

Notícias ao Minuto Brasil – Mundo