BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – Dois aviões da Latam colidiram durante o taxiamento no recinto do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, nesta terça-feira (03).
A asa de um avião da Latam atingiu a traseira de outra avião, também da companhia. Entre os passageiros a bordo eestavam o ex-deputado federalista Paulinho da Força (SD) e o ministro da CGU, Vinícius Roble.
O deputado também postou o momento em que o comandante avisou à cabine sobre a colisão. “Infelizmente, durante o nosso táxi, a princípio houve uma colisão com uma outra avião que estava iniciando o pushback para a partida. Informo que, devido a nossa segurança, vamos ter que retornar à posição para o check dessa avião. Agradeço a colaboração de todos”.
A Latam confirmou o incidente e afirmou que “o evento não colocou em risco nenhum dos passageiros e tripulantes de ambos os aviões”. Eles também afirmaram que todos foram desembarcados em segurança.
As duas aeronaves foram retiradas de circulação para serem inspecionadas. “Todos os clientes serão reacomodados em outros voos da companhia”, afirmou a Latam.
O acidente será investigado pelo Cenipa (Núcleo de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). A companhia afirmou que colabora com o órgão para o explicação do evento.
Leia Também: Ex-mulher de autor do atentado ao STF morre por complicações de queimaduras após incêndio em SC