SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um avião privado pousou “de ventre” no Aeroporto de Sorocaba, no interno de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (10). Ninguém se feriu.
Nequice nos trens de pouso causou a manobra. Segundo informações da Rede Voa, que administra o aeroporto da cidade, a irregularidade na aeroplano de protótipo AC-90 motivou o piloto a impelir a secção debaixo do avião pela pista. Não houve feridos. Ainda de contrato com as equipes do aeroporto, os bombeiros do lugar e da cidade de Sorocaba se deslocaram para atender o caso. Nenhum passageiro ou tripulante precisou de assistência médica.
Cenipa autorizou o reboque do avião. Meia hora depois do pouso o Núcleo de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) realizou a inspeção na aeroplano e autorizou a remoção.
Decolagens e pousos não foram afetados. Ainda segundo a Rede Voa, as operações do aeropotro seguiram normalmente depois do incidente.
NOTA REDE VOA
A Rede VOA informa que, na manhã desta segunda-feira (10), a aeroplano protótipo AC-90, prefixo PT OQY, realizou um pouso no Aeroporto de Sorocaba e apresentou irregularidade nos trens de pouso, parando na pista de pousos e decolagens. Os bombeiros tanto da Rede VOA quanto do município foram acionados e prestaram assistência imediatamente. Não houve feridos e a aeroplano será rebocada. O CENIPA foi informado para realizar a inspeção e autorizou a remoção muro de meia hora depois o pouso. Não houve pousos e decolagens afetados.