CRISTINA CAMARGO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um avião da Qatar Airways fez nesta sexta-feira (15) um pouso não previsto no Aeroporto de Salvador (BA) em seguida apresentar um problema técnico e precisar ser desviado durante o voo QR 774, que fazia o trajeto do Aeroporto de Guarulhos (SP) para Doha, a capital do Qatar.
Segundo a empresa, a aeroplano pousou em segurança. Ninguém ficou ferido. O Airbus A350-1000 continua em Salvador e a situação não causou impactos em outros voos do aeroporto baiano.
“A segurança de nossos passageiros e tripulação continua sendo nossa maior prioridade”, diz nota divulgada pela Qatar Airways.
O jornalista Marcos Camargo Jr. estava no voo, a caminho da China, e relatou a situação nas redes sociais.”Deu pane, mas pousamos em segurança”, disse.
Segundo ele, os passageiros perceberam a mudança de rota quando a aeroplano sobrevoava o Oceano Atlântico, em seguida três horas de viagem, e notaram o retorno do avião até pousar em Salvador, sem nenhuma turbulência.
Apesar da segurança, tapume de 400 passageiros ficaram quase 11 horas confinados em uma dimensão do aeroporto, sem informações oficiais sobre a perenidade da viagem. Funcionários do terminal serviram lanches para todos.
Depois da espera, os passageiros embarcaram em um avião suplente e seguiram para os seus destinos.