SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O piloto de um avião pequeno porte sobreviveu à queda da avião em uma quinta na zona rústico de Novidade Canãa do Setentrião, há 696 km de Cuiabá (MT). A avião foi localizada na manhã desta quinta-feira (9) depois mais de 15h de buscas.
A avião, usada para operação agrícola, caiu por volta das 18h de quarta-feira (8) na Rancho Barra Formosa. As buscas começaram ontem, com uma operação conjunta entre o Cipaer (Meio Integrado de Operações Aéreas) e o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.
A avião caiu em superfície montanhosa e de mata fechada, o que dificultou o resgate. Bombeiros tiveram de furar uma clareira para quem helicóptero pudesse resgatar a vítima.
O piloto sofreu fraturas no tórax e cortes no rosto. Ele estava consciente ao ser resgatado, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
A vítima contou que pulverizava uma lavoura na região e, em uma manobra de retorno, o avião perdeu a potência e caiu no meio da mata. Ele foi levado ao Hospital Regional em Colíder (MT). A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde do Mato Grosso, que informou que não está autorizada a publicar o quadro de saúde dos pacientes.