(FOLHAPRESS) – “Foi um choque.” É assim, sem meias palavras, que a atriz Sonequa Martin-Green, 39, define a forma como ficou sabendo que “Star Trek: Discovery” terminaria após a quinta temporada, que estreia na quinta-feira (5) na plataforma de streaming Paramount+.
Intérprete da capitã Michael Burnham, a atriz americana diz que o desfecho foi uma surpresa para todo o elenco, que retomou o universo adorado por fãs do mundo todo após um hiato de 15 anos da franquia. “Filmamos sem saber que seria a última”, contou ela ao F5.
Após a decisão de encerrar a série, o elenco precisou se reunir novamente para filmar cenas adicionais. “Gostei do jeito que terminamos porque pudemos voltar e filmar um pouco mais sabendo que seria o fim”, afirmou. “Olhando para trás agora, a temporada final é ótima. É substancial, tem ritmo e é profunda. E de tirar o fôlego. É algo de que tenho muito orgulho.”
A produtora executiva e showrunner Michelle Paradise disse que o retorno permitiu que a equipe se despedisse adequadamente da história. Ela afirmou ainda que, quando os fãs terminarem de assistir à nova leva de episódios, terão a sensação de que nada foi deixado para trás.
Ambas admitem, porém, que há diversos enredos paralelos que poderiam ser mais exploradas em novas continuações. “Esse mundo e esses personagens têm muito potencial”, opinou Sonequa.
A artista disse que se inspira em algumas qualidades de sua personagem e tenta carregá-las em sua vida pessoal. De imediato, a primeira característica que lhe veio à mente é o senso de liderança da capitã. “Tento trazer isso para a minha vida. Ela é uma líder nata. Vou sentir saudades.”
Leia Também: Atriz vencedora do Oscar preocupa fãs ao aparecer de bengala em evento