Atletismo Paralímpico de Sorocaba conquista 1º lugar no quadro geral de medalhas no Meeting no Rio de Janeiro

A Associação Criança Feliz de Sorocaba (ACF), que *representa a cidade em campeonatos oficiais, conquistou, no último sábado (12), 26 medalhas no Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2023, no Centro de Educação Física “Almirante Adalberto Nunes” (Cefan), no Rio de Janeiro (RJ), terminando a competição em 1º lugar no quadro geral de medalhas. Foram 16 medalhas de ouro, nove de prata e uma de bronze.

Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o evento teve como intuito promover a disseminação e o desenvolvimento da modalidade e contou com a participação de 194 atletas.

A ACFS desenvolve a modalidade de Atletismo ACD, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav).

A delegação sorocabana participou com 15 atletas, sob o comando da diretora da ACFS, Rosana Casarin, e da Comissão Técnica, formada por Willian Santos, Antônio Carlos Silva, Francielli Regina dos Santos, além dos guias Raoni de Paula Amaral, Luiz Felipe Santos e Vinicius Rodrigues.

“Nosso objetivo é proporcionar o esporte a todos, sem exceção, além de mostrar aos participantes que são totalmente capazes. A competição teve um significado muito importante para o desenvolvimento da equipe, pois os atletas apresentaram excelentes resultados individuais e, consequentemente, melhora da pontuação da equipe no quadro de medalhas”, afirma a diretora do ACFS.

“Quero parabenizar todos os atletas participantes e também a Associação Criança Feliz, que realiza um trabalho muito importante na vida de pessoas com deficiência. A inclusão no esporte é essencial para a notoriedade da classe e para o esporte em nossa cidade”, destaca o secretário de Esporte e Qualidade de Vida, Vitor Hugo Tavares.

O projeto, desenvolvido pela Associação Criança Feliz, é realizado no Centro Esportivo da Vila Gabriel. O objetivo é buscar a inclusão social, por meio do esporte paralímpico, de crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos, além de pessoas acima dos 18 anos com deficiência física, intelectual ou visual, em diversas modalidades, como corrida, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardo, corrida com cadeira de rodas, entre outras.

Quem deseja ingressar no mundo do esporte paralímpico pode entrar em contato pelo telefone: (15) 3224-4860, pelo WhatsApp (15) 99828-1511 ou comparecer às terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde, ou aos sábados, no período da manhã, no Centro Esportivo da Vila Gabriel, localizado na Rua Joaquim Ferreira Barbosa, 420, em Sorocaba.

Fotos: Divulgação