SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Atlético-MG venceu o Athletic por 1 a 0, nesta terça-feira (4), no Mineirão, e segue invicto no Campeonato Mineiro posteriormente seis rodadas -são duas vitórias e quatro empates.
A dupla infalível do time titular do Atlético resolveu. Assim porquê foi contra o Villa Novidade, na rodada passada, Hulk recebeu assistência de Gustavo Scarpa para marcar o único gol do jogo.
O Atlético-MG terminou o jogo com um jogador a menos. Júnior Santos entrou no segundo tempo, recebeu dois amarelos em lances violentos e acabou expulso.
O clube da mansão decolou posteriormente a volta dos titulares. A equipe tinha três empates no campeonato com os jovens da base, mas engrenou duas vitórias e uma outra paridade com o elenco principal.
O Atlético-MG chegou aos 10 pontos e assumiu a liderança do Grupo A. O Athletic se manteve com 12 e ainda aparece na ponta da chave B. Os dois times podem ser ultrapassados por Betim e América-MG, que ainda jogam na rodada.
As duas equipes voltam a campo no domingo (9), às 16h (de Brasília). O Atlético-MG visitante o Cruzeiro, e o Athletic enfrenta o Uberlândia, também fora de mansão. Os dois jogos valem pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
COMO FOI O JOGO
O prelúdios de jogo foi eletrizante no Mineirão. O Atlético-MG começou com tudo: Rubens e Gustavo Scarpa obrigaram Jefferson a fazer duas boas defesas logo nos primeiros minutos. O Athletic respondeu em erro de Hulk, mas Gustavão pegou mal na globo na hora de finalizar.
As duas equipes perderam jogadores lesionados. O Atlético-MG viu Cuello sentir o tornozelo esquerdo no final do primeiro tempo -ele foi substituído por Júnior Santos. O Athletic perdeu Sidimar ainda no início, e Matheus Mega entrou em campo.
O final do primeiro tempo foi truncado, teve chegadas mais fortes e Hulk decisivo. As duas equipes equilibraram as ações com o passar do tempo e travaram duelos no meio de campo. Alguns deles terminaram em chegadas mais fortes que originaram pequenas discussões. O gol que abriu o placar saiu aos 47, com Hulk. Scarpa encontrou passe preciso nas costas da resguardo. O camisa 7 driblou o goleiro e, mesmo sem ângulo, finalizou de direita para marcar o primeiro.
O segundo tempo começou em marcha lenta. O Atlético-MG teve mais a globo durante os primeiros 20 minutos, mas pouco conseguiu combater efetivamente o Athletic, que também quase não chegou à espaço de Everson.
Jefferson salvou o Athletic em blitz do Atlético-MG. Hulk encontrou Júnior Santos nas costas da resguardo, mas o atacante viu o goleiro oponente transpor muito da espaço para travar o pontapé. Na sobra, Scarpa até venceu Jefferson, mas Douglas Pelé salvou. Em novidade tentativa na mesma jogada, Júnior Santos recebeu dentro da espaço e soltou o pé. Ela explodiu no rosto do arqueiro rival e saiu.
O ritmo do jogo caiu ainda mais nos minutos finais. Em vantagem, o Atlético-MG deixou o Athletic jogar, mas a equipe visitante não conseguiu superar a compacta resguardo do Galo. Os poucos chutes deram pouco trabalho para Everson. Os contra-ataques atleticanos não saíram.
Júnior Santos foi expulso no final do jogo. O atacante, que entrou no segundo tempo, recebeu o primeiro cartão amarelo posteriormente um carrinho em Welinton Torrão. Nos acréscimos, ele deu uma ingressão dura em Douglas Pelé e recebeu o segundo.
ATLÉTICO-MG
Everson; Natanael, Júnior Alonso, Lyanco e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino e Rubens; Gustavo Scarpa, Cuello e Hulk
ATHLETIC
Jefferson; Douglas Pelé, Sidimar, Edson Miranda e Yuri; Diego Fumaça, Wallisson e David Braga; Nathan, Welinton Torrão e Gustavão