O Athletico-PR deu mais um passo pela permanência na escol do Campeonato Brasílio. Em jogo válido pela 35ª rodada na tarde desta quarta-feira, o time emplacou a segunda vitória seguida ao espancar por 2 a 0 o lanterna Atlético-GO, em um duelo direto, na Ligga Redondel. Mais uma vez a torcida compareceu em tamanho e estabeleceu novo recorde de público, agora com 42.177 espectadores.
Os gols da vitória foram marcados por Cuello e Nikão, um em cada tempo. O Athletico-PR chegou aos 40 pontos, abrindo três da zona de rebaixamento. Coligado a isso, vem se fortalecendo na zona de classificação para a Despensa sul-americana.
De outro lado, a itinerário praticamente rebaixou o time goiano. Ele soma somente 26 pontos, poderá chegar somente aos 38, caso vença todos os seus jogos daqui para frente. Fluminense, Criciúma, Juventude estão com 37 e se dois deles vencerem o time goiano estará rebaixado desde esta rodada.
Com o suporte da torcida, o Athletico-PR conseguiu se impor desde o início do duelo e aos 22 minutos, perdeu uma grande chance de perfurar o placar, quando Di Yorio foi derrubado na extensão depois de um intercepção de Cuello. O pênalti, porém, só foi confirmado depois do louvado averiguar as imagens do VAR. O próprio camisa 7 foi para a cobrança, mas parou em grande resguardo do goleiro Ronaldo, que foi buscar a globo no esquina esquerdo.
Mesmo assim, o Athletico-PR não desanimou e seguiu em cima, enquanto o opositor pouco conseguia levar transe. Tanto que nos acréscimos, aos 49, o time mandante conseguiu perfurar o placar. Cuello foi avançando e arriscou um chuto réptil de fora da extensão, que foi no cantinho do goleiro Ronaldo, que zero pôde fazer.
Na volta do pausa, o Atlético-GO acertou uma globo na trave logo aos quatro minutos com Bruno Tubarão, mas o time da moradia não demorou para ampliar o placar. Aos 20 minutos, Nikão recebeu na ingressão da extensão e bateu cruzado, sem chances para o goleiro opositor que só olhou a globo morrer no fundo da rede.
A partir daí, a intensidade da partida caiu um pouco, depois Thiago Heleno ser expulso por falta em cima de Janderson. O louvado analisou as imagens do VAR e expulsou o zagueiro, deixando o Athletico-PR com um a menos. Apesar disso, o Atlético-GO não teve forças para descontar e por isso, o time paranaense venceu mesmo por 2 a 0.
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 35ª rodada do Brasileirão. No sábado (23), o Atlético-GO recebe o Palmeiras, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 19h30. Já no domingo (24), o Athletico-PR visitante o Bahia, na Nascente Novidade, em Salvador, às 16h.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 2 X 0 ATLÉTICO-GO
ATHLETICO-PR – Mycael; Léo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel (Fernando), Felipinho, João Cruz (Zapelli) e Nikão (Gamarra); Cuello (Fernandinho) e Di Yorio (Emerson). Técnico: Lucho González.
ATLÉTICO-GO – Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Roni (Lacava), Baralhas, Alejo Cruz (Geovane) e Shaylon; Luiz Fernando e Hurtado (Janderson). Técnico: Anderson Gomes.
GOLS – Cuello, aos 49 minutos do primeiro tempo e Nikão, aos 20 minutos, do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Leo Godoy (Athletico-PR). Adriano Martins e Shaylon (Atlético-GO).
CARTÃO VERMELHO – Thiago Heleno (Athletico-PR).
ÁRBITRO – Alex Gomes Stefano (BA).
RENDA – R$ 1.057.900,00.
PÚBLICO – 41.573 pagantes (42.177 totalidade).
LOCAL – Ligga Redondel, em Curitiba (PR).
Leia Também: Símbolo do antirracismo, Vini Jr descobre ancestralidade em Camarões