Manter a saúde da tireoide é fundamental para o bom funcionamento do corpo, pois ela é responsável por produzir hormônios que regulam diversas funções vitais, uma vez que a temperatura corporal, a frequência cardíaca, a força muscular e o ciclo menstrual.
No entanto, as doenças da tireoide podem surgir de forma repentina e muitas vezes seus sintomas são confundidos com outras patologias.
Pensando nisso, o site U.S. News entrevistou os médicos Rocio Salas-Whalen e Archana Bindra para desenredar quais sinais devemos permanecer atentos.
“A principal função da tireoide é produzir hormônios que regulam o metabolismo, entre outras funções vitais do corpo, uma vez que a temperatura corporal, a força muscular e o ciclo menstrual”, explica Rocio Salas-Whalen.
Conheça os sinais de alerta que o devem preocupar.
1- Alterações na frequência cardíaca;
2- Flutuações de peso e gosto;
3- Queda de cabelo;
4- Alterações na pele;
5- Fadiga e fraqueza;
6- Intolerância ao calor ou ao indiferente;
7- Problemas de sono;
8- Problemas intestinais;
9- Problemas na visão;
10- ‘Nó’ na gasganete;
11- Alterações no humor;
12- Alterações menstruais (nas mulheres).
É importante permanecer vigilante aos sinais de alerta e procurar um médico em caso de incerteza ou persistência dos sintomas. O diagnóstico precoce é forçoso para o tratamento das doenças da tireoide e para prometer uma boa qualidade de vida.
Leia Também: Estudo identifica dois alimentos que aumentam risco de câncer do estômago