Duas pessoas foram hospitalizadas no sábado após serem atacadas por um urso na cidade de Liptovský Mikuláš, no norte da Eslováquia.
De acordo com a polícia local, uma mulher de 49 anos sofreu uma lesão no ombro, enquanto um homem de 72 anos foi tratado por um corte na cabeça.
Segundo Viktória Čapčíková, porta-voz da cidade de Liptovský Mikuláš, o animal já não está mais na área residencial, pois nadou pelo rio Váh em direção a uma floresta.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o urso correndo no meio da estrada, entre os carros, e se aproximando das pessoas na calçada.
A notícia surge um dia após uma mulher de 31 anos, bielorrussa, ter morrido enquanto tentava fugir de um urso nas montanhas de Low Tatra, a poucos quilômetros de Liptovský Mikuláš.
Segundo a imprensa local, a vítima estava caminhando com um homem quando foram atacados pelo animal na noite de sexta-feira.
O homem relatou que ele e a mulher fugiram em direções diferentes. O corpo da mulher foi encontrado pouco tempo depois do alerta, graças a um cão de busca.
Leia Também: Banksy confirma autoria de novo mural no norte de Londres; veja