O atacante Michail Antonio, do West Ham, recebeu uma boa notícia horas antes da viradela de ano. O jogador, que sofreu um grave acidente de trânsito no primícias de dezembro, recebeu subida do hospital, onde passou por uma cirurgia para restauração de fratura em um ‘membro subalterno’.

“Todos os anos, nesta quadra, perguntam-me pelo que sou grato e todos os anos tenho lutado para encontrar as palavras certas. Mas leste ano, sei exatamente pelo que sou grato: por estar vivo. Sou muito grato a Deus por me dar forças para continuar e por me permitir ainda estar cá”, afirmou o jogador, de 34 anos, que aproveitou o momento para passar uma mensagem aos seus seguidores.

“Quero aproveitar leste momento para reconhecer alguma coisa que percebi: passei tantos anos a tomar a vida uma vez que garantida. Fiz planos para o dia seguinte, para o ano seguinte, sempre assumindo que o amanhã estava guardado. Vi amigos próximos morrerem, testemunhei outros a enfrentarem experiências de quase morte e, mesmo assim, não compreendi completamente o quão preciosa a vida é. O que passei recentemente fez-me furar os olhos. A vida é frágil e cada momento importa”, disse.

Michail Antonio terá uma longa recuperação pela frente antes de poder voltar a vestir a camisa do West Ham. A expectativa é que o desportista retorne aos gramados unicamente em 2026.

O grave acidente de sege envolvendo o atacante ocorreu em uma rodovia na região de Essex, na Inglaterra. Titular da seleção da Jamaica e do West Ham, Antonio soma 14 partidas no Campeonato Inglês e uma na Despensa da Liga. Bastante identificado com a torcida, ele deu uma assistência e anotou um gol.

Na 13ª colocação do Campeonato Inglês, com 23 pontos, o West Ham volta a campo no sábado, às 12h, diante do Manchester City, no Etihad Stadium.