Os astronautas Suni Williams e Butch Wilmore, que inicialmente planejavam retornar à Terreno em fevereiro de 2025, terão que prolongar sua estadia na Estação Espacial Internacional (EEI). De convénio com os novos ajustes no cronograma, a missão de retorno foi remarcada para o final de março de 2025, ou até mais tarde, devido a questões operacionais envolvendo a envoltório Crew Dragon.
Os dois astronautas estavam originalmente designados para retornar à Terreno a bordo da missão Crew-10. No entanto, o tempo suplementar necessário para o retorno foi determinado em função dos cuidados extras exigidos pelo processo de preparação e operação da envoltório Crew Dragon, que demanda uma atenção meticulosa aos detalhes.
Vale lembrar que a missão de Williams e Wilmore teve início em 5 de junho de 2024. O que inicialmente parecia ser uma simples missão de teste a bordo da envoltório Starliner da Boeing, acabou sendo reconfigurada devido a problemas técnicos que surgiram com a envoltório, resultando em mudanças significativas nos planos de viagem. A missão que começou uma vez que um projeto experimental agora exige mais tempo e precisão para prometer a segurança do retorno dos astronautas à Terreno.
Leia Também: NASA revela as melhores imagens feitas pela Estação Espacial em 2024