O astronauta Don Pettit, atualmente a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS), compartilhou em sua conta na rede social X (idoso Twitter) uma impressionante retrato que conquista sinais do lançamento do foguete New Glenn, da Blue Origin.
Pettit detalhou que a imagem foi registrada durante um pausa de quatro minutos. Além dos rastros das estrelas visíveis devido à longa exposição, a foto revela uma risca oblíquo tênue, que atravessa a imagem do quina subordinado recta até a segmento superior, marcando o trajeto do foguete.
“Esta não foi uma retrato fácil de tirar”, admitiu Pettit em sua publicação, explicando os desafios técnicos envolvidos para tomar o momento do lançamento ocorrido na semana passada.
A retrato destaca a habilidade de Pettit em combinar ciência e arte, oferecendo um vislumbre único de um evento que conecta a exploração espacial da Blue Origin ao trabalho contínuo na ISS.
New Glenn rocket launch photographed from ISS on Jan 16th. This shows New Glenn upper stage in coast phase following booster separation. In this 4 minute time exposure, New Glenn is seen as the faint streak moving from lower right to upper left as it crosses the brighter… pic.twitter.com/YwWtCfMoZt
— Don Pettit (@astro_Pettit) January 19, 2025
Leia Também: Imagem impressionante de astronauta reúne Terra, Via Láctea e satélites
Leia Também: O asteroide que vai colidir com a Terra chama-se Bennu e tem o poder de 22 bombas atômicas