Escolher uma carreira é uma parte difícil da vida adulta. É uma decisão importante e as opções são praticamente infinitas, no entanto, é possível que a astrologia consiga ajudar a encontrar a resposta certa e que mais vai se adequar a você.
A Yahoo! Finance recrutou alguns especialistas em astrologia e descobriu qual são as carreiras que mais se adequam aos doze signos do zodíaco.
Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro)
Normalmente, as pessoas aquário são verdadeiras visionárias e gostam de quebrar as regras, inspirando-se nas coisas “novas e excêntricas”. Por isso, as carreiras mais indicadas para estas pessoas incluem aquelas mais ambiciosas e menos comuns como astronauta, instrutor de paraquedismo ou inventor. Além disso, têm potencial para ser artistas dignos do ‘Cique du Soleil’.
Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)
Estas pessoas dificilmente julgam as decisões dos outros – a sua melhor qualidade. Os peixes querem que todos se sintam confortáveis com a sua verdadeira personalidade e incentivam a expressão artística de qualquer forma. São bem-sucedidos como músicos, poetas, fotógrafos ou líderes espirituais.
Áries (21 de março a 20 de abril)
São pessoas criativas e, normalmente, têm sempre boas ideias e não têm medo de as pôr em prática. Isto significa que profissões que envolvem risco e adrenalina são as melhores como paramédico, ‘personal trainer’ e até piloto de corrida.
Touro (21 de abril a 20 de maio)
Caracterizam-se por serem pessoas calmas e com os ‘pés na terra’ e, por isso, devem procurar carreiras que permitam estar 100% envolvidos com o trabalho como ‘designer’ de interiores, ‘sommelier’ ou fabricante de móveis. Todas conseguem um bom equilíbrio entre novidade e estabilidade.
Gêmeos (21 de maio a 21 de junho)
São bons comunicadores e têm uma “capacidade única” de reunir o mais variado tipo de pessoas para uma tarefa comum. Lidariam bem com profissões colaborativas e que envolvem várias pessoas e personalidades. É o caso de maquiadores, ‘stylists’, tradutores ou jornalistas.
Câncer (21 de junho a 21 de julho)
Os do signo de Câncer têm o que se pode chamar de ‘visão criativa’ e, por isso, conseguem inspirar-se em profissões que combinem o passado e o presente. Por exemplo, vendedor de antiguidades, ‘doulas’ ou, também é possível que consigam ter uma carreira como escritor, especialmente de gêneros como fantasia.
Leão (22 de julho a 22 de agosto)
Para estas pessoas é impossível separar trabalho e lazer, algo que pode ter consequências positivas ou negativas, na vida profissional, no entanto é garantido que se dedicam completamente a tudo o que fazem. As sugestões de carreira passam por algo relacionado com relações públicas, por exemplo, educador de infância ou oradores motivacionais.
Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
Adoram detalhes, mesmo aqueles em que mais ninguém repara, no entanto às vezes perdem-se na vontade de fazer tudo na perfeição. Os melhores empregos? Químico, fabricante de perfumes, mixologista, ou arquiteto paisagístico – profissões em que os pequenos detalhes são o mais importante.
Libra (23 de setembro a 22 de outubro)
Têm um poder único de perspectiva que pode (e deve) ser usado para encontrar o equilíbrio perfeito no trabalho e nas relações que lá surgem. Prosperam em ambientes que permitem estar sempre melhorando capacidades como curador de museu, crítico cultural, designer gráfico e advogado.
Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)
Não têm medo de entender como tudo funciona e de enfrentar situações profissionais difíceis. Também têm uma boa intuição que mostra ser muito útil várias vezes durante a sua vida. Devem explorar profissões como cirurgião, psicólogo, assistente social, detetive ou arqueólogo.
Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)
Gostam pouco de fazer planos e são espontâneos, principalmente, quando se fala de trabalho. Vão ser mais bem-sucedidos em ambientes aventureiros, onde podem estar sempre aprendendo, como guia turístico, piloto de avião e professor.
Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)
São pessoas que “lutam contra a corrente” e não gostam de ser iguais a todos – o que pode dificultar o seu percurso. Têm que confiar na sua autoridade, por isso, devem apostar em posições de liderança em qualquer nível e empresa tendo em conta os seus gostos e capacidades.
Notícias ao Minuto Brasil – Lifestyle