Aryna Sabalenka destrona Iga Swiatek da liderança do ranking feminino

Apesar de nenhuma das jogadoras ter competido na semana passada, Aryna Sabalenka reassumiu a liderança do ranking WTA, posição que já havia ocupado por sete semanas desde 11 de setembro de 2023. Aos 26 anos, a tenista, bicampeã do Ingénuo da Austrália e vencedora do último US Open, retomou o topo, ultrapassando Iga Swiatek por exclusivamente 41 pontos, devido aos ajustes no calendário.

 

Swiatek, que havia assumido a liderança em 6 de novembro do ano pretérito, quando superou Sabalenka, agora cede novamente o posto para a bielorrussa.

No ranking masculino, os primeiros colocados mantiveram suas posições. O italiano Jannik Sinner segue firme na liderança, seguido pelo espanhol Carlos Alcaraz em segundo e o boche Alexander Zverev em terceiro.

Entre os portugueses, Nuno Borges caiu para o 33º lugar, em seguida um período de um mês e meio remoto por lesão. Ele volta às quadras enfrentando o russo Andrey Rublev, atual sétimo do mundo, na primeira rodada do torneio de Basileia. Jaime Faria, por sua vez, alcançou sua melhor posição na curso, figurando em 144º. Henrique Rocha sofreu uma queda de oito lugares, ocupando agora o 170º lugar.

No ranking de duplas, Francisco Cabral, único português no top 100, caiu uma posição e está em 83º.

Leia Também: Al Nassr parte para o Irã com Cristiano Ronaldo em grande estilo