Posteriormente os resultados das partidas de quarta-feira, o Botafogo ficou ainda mais perto do título do Brasileirão. O troféu será determinado no domingo e, para levantar a segunda taça em oito dias, o time carioca só precisará empatar com o São Paulo no Engenhão. O técnico Artur Jorge, todavia, mantém a cautela antes da última rodada do campeonato.
“Sabemos que vamos ter um jogo difícil, o São Paulo não é uma equipe fácil de enfrentar”, declarou o treinador, posteriormente a vitória sobre o Internacional por 1 a 0, no Extremo-Rio. “Mas estamos entusiasmados, esta é a vocábulo que mais nos define. Estamos entusiasmados com a possibilidade de no próximo domingo lucrar um título pátrio em nossa morada, diante de toda a nossa torcida. É de vestuário um enredo que tem tudo para ter um final feliz.”
O time carioca só precisa de um empate no domingo porque soma 76 pontos, contra 73 do vice-líder Palmeiras, o único que pode evitar a taça do Botafogo. A expectativa do lado palmeirense, segundo o técnico Abel Ferreira, é de que o Brasileirão já está definido. Mas evitou declarar que o São Paulo, derrotado pelo Juventude na quarta, pudesse entrar em campo disposto a não fazer grande esforço para vencer o líder da tábua.
Artur Jorge, por sua vez, mantém a crédito elevada. “Falta um pequeno passo, mas não podemos ser demasiados eufóricos”, declarou. “Agora temos que dar consistência, prolongar por mais três dias para que possamos ter a mesma atitude no domingo de poder logo fechar as contas de que porquê queremos fechar. E diria até que com a justiça de uma equipe que teve destaque e foi líder durante a maior secção do tempo nesse Brasileirão.”
O treinador afirmou que o elenco botafoguense apresenta, na sua avaliação, boas condições físicas, apesar do desgaste proveniente pela sequência de jogos e pela sarau do título da Despensa Libertadores, no sábado pretérito. A comemoração se estendeu até o domingo. Mas o grupo voltou aos trabalhos na segunda-feira.
“Zero (desgaste). Fizemos a nossa secção. O físico está desgastado de vestuário, temos essa sequência de jogos”, disse o treinador português. “Temos um foco muito repleto no nosso objetivo. Não pode possuir zero que nos distraia ou que nos derrube. Portanto esse é o espírito e o sentimento que eu quero essa equipe possa ter.”
Leia Também: Abel Ferreira ‘joga a toalha’: ‘Acho que o campeonato está decidido’