O técnico Mikel Arteta celebrou bastante a vitória de viradela sobre o Brentford nesta quarta-feira. Foi exclusivamente o segundo revés do clube em sua morada na temporada e um resultado que consolidou o time londrino na segunda colocação, com 39 pontos, a seis do líder Liverpool.
“É um lugar muito difícil para vir para o primeiro jogo do ano, mormente quando você está perdendo por um gol”, disse Arteta em seguida os 3 a 1, com gols de Gabriel Jesus, Merino e Martinelli.
“Mas acho que mostramos muita compostura, muita vontade, muita atitude para virar o resultado, fazer as coisas acontecerem, tomar a iniciativa. Acho que merecemos vencer o jogo”, elogiou o time.
O treinador precisou fazer quatro mudanças de última hora por razão de desfalques por lesão e relacionou o jovem Ethan Nwaneri, de 17 anos, para sua primeira partida porquê titular no Campeonato Inglês.
“O jogo ficou muito difícil a partir de ontem (terça-feira) porque, novamente, perdemos alguns jogadores e tivemos certos problemas no treinamento. Tivemos que mourejar com isso, fizemos algumas mudanças, Ethan (Nwaneri) fazendo sua estreia no Campeonato Inglês, qualquer um que você colocasse lá, a atitude seria certa, o nível perceptível de desempenho e isso sustenta o nível do time”, afirmou, satisfeito.
Arteta vê o Arsenal potente na luta pelo título em seguida metade dos 38 jogos disputados. “Passamos por muita coisa e o time teve que mourejar com muitas circunstâncias, provavelmente que nunca esperávamos, e eles ainda estão atuando no mais cumeeira nível, muito consistentemente. Queremos ser melhores, poderíamos ter sido melhores, mormente com pequenas margens, mas acho que o time está no caminho perceptível.”