A direção do Arsenal confirmou nesta terça-feira que Gabriel Jesus vai precisar passar por uma cirurgia no joelho esquerdo. O atacante brasiliano se machucou no clássico com o Manchester United, no domingo, e acabou sofrendo uma lesão no ligamento cruzado anterior. O clube não revelou o tempo de recuperação do desportista.
“Depois de ser substituído durante a partida contra o Manchester United no domingo, Gabriel Jesus foi submetido a extensas avaliações, exames e análises de especialistas que confirmaram que ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Gabby será submetido a uma cirurgia nos próximos dias e logo iniciará seu programa de recuperação e reparação”, informou o Arsenal, em transmitido.
O clube inglês não apresentou estimativas de retorno do jogador, que tem passagens pela seleção brasileira. Mas ele deve perder o restante da temporada europeia e pode permanecer fora também do início da próxima, a partir de agosto. “Continuaremos a manter todos informados sobre a recuperação de Gabby, com todos no clube totalmente focados em concordar Gabby para prometer que ele volte à plena forma física o mais rápido verosímil”, disse o clube.
O lance da lesão aconteceu aos 38 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Manchester United. Gabriel Jesus disputou a esfera com o meia português Bruno Fernandes. O brasiliano travou o pé no pavimento e sentiu o joelho. O atacante ficou tombado no gramado, chorando de dor e precisou ser substituído de maca.
Gabriel Jesus fez exames na última segunda-feira, quando a lesão foi constatada. Antes mesmo de saber dos resultados, o técnico Mikel Arteta já havia demonstrado preocupação com a situação física do atacante, que vem sendo um dos destaques do time nas últimas semanas. O atacante tinha anotado seis gols nas últimas sete partidas da equipe inglesa por diferentes competições.