Um dos protagonistas do título da Despensa do Brasil, o uruguaio Arrascaeta foi submetido a uma artroscopia no joelho recta nesta quinta-feira. O Flamengo informou, por meio de nota, que a cirurgia teve o resultado esperado e o desportista agora vai aproveitar oriente restante de temporada para iniciar o processo de recuperação.
O procedimento foi realizado em um hospital em Copacabana, zona sul do Rio, pelo médico Max Ramos. Márcio Tanure, gerente de saúde e superior rendimento do clube carioca acompanhou a operação. A previsão é de que o desportista já esteja à disposição da percentagem técnica em janeiro para participar da pré-temporada.
Responsável do primeiro gol na vitória de 3 a 1 sobre o Atlético-MG, pelo jogo de ida das finais da Despensa do Brasil, no Maracanã, Arrascaeta vinha jogando no sacrifício e frequentemente era substituído no decurso das partidas por desculpa de dores no joelho.
Sem o seu principal jogador de geração no meio-campo, o técnico Filipe Luís deverá utilizar o prateado Carlos Alcaraz nas partidas que restam do Campeonato Brasílio. Desfalcado do uruguaio, o Flamengo unicamente empatou com o Atlético-MG por 0 a 0 nesta quinta-feira, em jogo válido pelo Campeonato Brasílio.
Em função da cirurgia, que já estava agendada pelo departamento médico do Flamengo, Arrascaeta acabou ficando de fora da convocação da seleção uruguaia para os dois jogos das Eliminatórias para a Despensa do Mundo de 2026.