Argentina que atropelou e matou brasileiro é solta e diz que desmaiou no volante

MAYARA PAIXÃO
BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) – Acusada de homicídio culposo (sem intenção de matar) posteriormente atropelar um par de brasileiros no turístico bairro da Recoleta, em Buenos Aires, e matar um deles, a atriz argentina Patricia Scheuer afirmou nesta quinta-feira (2) que acredita ter sofrido um desmaio enquanto dirigia no momento do acidente, no dia anterior.

 

Segundo o tribunal responsável pelo caso detalhou à reportagem, Scheuer foi ouvida em uma audiência por chamada de vídeo, recusou-se a responder perguntas e afirmou não se lembrar do momento do atropelamento. Ela estava detida, mas foi solta durante a tarde.

A vítima brasileira é Fernando Pereira de Amorim Júnior, varão de muro de 60 anos de idade que morreu devido aos ferimentos. Já sua esposa, Cleusa Adriana Nunes Pombo, de muro de 50 anos, sofreu ferimentos graves, mas está com quadro seguro em um hospital público da capital argentina.

Um parente de Fernando Amorim chegou à cidade nesta quinta-feira para reconhecer o corpo e pedir a repatriação. Também chegaram filhos da esposa dele, de outro tálamo, para escoltar a mãe.

Eles estavam no litoral paulista e foram durante a madrugada para o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em procura de um voo para Buenos Aires posteriormente serem comunicados sobre o acidente por uma advogada que vive na Argentina. As famílias são de São Paulo.

A investigação ainda está em estado preparatório, e agora será preciso apurar se a certeza de Scheuer de que teve um desmaio é verídica. Seriam possivelmente feitos exames médicos para justificar se há alguma predisposição na argentina a esses eventos e se ela sabia disso -neste caso, ela não deveria estar dirigindo.

Logo posteriormente o acidente, antes de Scheuer ser detida, foram feitos exames para detectar álcool ou drogas no organização, e zero foi identificado. Ela disse durante a audiência que faz uso de medicamentos psiquiátricos.

Pessoas próximas a Scheuer, de muro de 70 anos, que falam sob suplente à reportagem dizem que ela estaria em choque com o que aconteceu e que não consegue prestar declarações. Dizem ainda que ela se colocou à disposição para remunerar os gastos de hospedagem dos familiares do par na capital argentina. No momento do acidente, ela estaria a caminho de sua lar, e agora não se lembraria do que aconteceu.

O atropelamento ocorreu durante o dia nesta quarta-feira (1º) entre as conhecidas avenidas Libertador e Avelar, que cortam pontos turísticos de Buenos Aires e, também por isso, muito frequentadas por turistas.

Scheuer teria perdido o controle, subido na passeio e atropelado o par que esperava a mudança do semáforo para encruzar. Ela dirigia um Honda HRV preto.

Patricia Scheuer é cantora, atriz e empresária do ramo da gastronomia, segundo um perfil seu compartilhado pelo jornal lugar La Nación. Participou de comerciais de TV e de novelas. Até que empreendeu em restaurantes e fundou, entre outros, o renomado Arturito, em São Paulo, lugar que ajudou a projetar o nome da chef Paola Carosella.