Árbitros reconhecem erro que decidiu jogo da NBA nos segundos finais

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Os árbitros de Charlotte Hornets x Milwaukee Bucks reconheceram o erro decisivo que cometeram no termo do jogo deste sábado (16), pela NBA.

 

Os Bucks passaram adiante a 19 segundos do termo graças a cinco pontos consecutivos de Pat Connaughton, deixando o placar em 114 a 113.

Na sequência, a arbitragem marcou falta duvidosa de Antetokounmpo em LaMelo Ball (veja inferior) a 7.3 segundos do término do jogo. LaMelo converteu os dois lances livres e colocou os Hornets em vantagem: 115 a 114.

Na posse final do jogo, Giannis Antetokounmpo ainda teve a chance de dar a vitória aos Bucks, mas errou o lançadura de média intervalo.

Inicialmente, a arbitragem alegou que ‘Giannis foi punido com falta por contato proibido de perna com perna quando Ball saltou para o lançadura’.
Posteriormente o jogo, a arbitragem reconheceu o erro e admitiu que não houve contato de Antetokounmpo no jogador dos Hornets.

Os árbitros disseram ainda que teriam voltado detrás no lance caso os Bucks solicitassem a revisão da jogada, porém, o time de Milwaukee já havia esgotado esta possibilidade.

Doc Rivers, técnico dos Bucks, criticou a arbitragem e disse que o seu time já havia sido prejudicado nos segundos finais jogo anterior, contra o Detroit Pistons. Na ocasião, porém, o Milwaukee conseguiu a vitória.