RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A rivalidade entre Brasil e Argentina, tão propagada no esporte, chegou ao entretenimento. Três apresentadoras do programa “Vamos Las Chicas”, do Via de La Ciudad, desmereceram a conquista do Orbe de Ouro de Melhor Atriz de Drama por Fernanda Torres. A brasileira venceu o prêmio pela atuação no filme “Ainda Estou Cá”, de Walter Salles, no último domingo (5).
Victoria Casaurang, Mercedes Cordero e Paula Galloni comentavam a premiação e, ao anunciarem a vitória de Fernanda Torres, não esconderam a surpresa. Elas passaram portanto a zombar da atriz brasileira, incluindo comentários sobre seu cabelo e os aplausos recebidos das concorrentes
Mercedes Cordero foi a primeira a comentar a conquista de Fernanda Torres no Orbe de Ouro. Ela afirmou que a vitória na premiação não garantia uma indicação ao Oscar. “Na verdade, a corrida está somente começando. Quem ganha o Orbe de Ouro não necessariamente ganha o Oscar. Há muitas premiações no meio e até outros candidatos”, disse.
Victoria Casaurang entrou na conversa e fez críticas à figura da brasileira. “Estava tão convencida de que não ia lucrar, que nem sequer foi penteada para a premiação”, afirmou. Vicky, porquê é chamada pelos argentinos, ainda relembrou uma segmento do exposição da tradutor de Eunice Paiva no longa.
Mercedes, aparentemente discordando da colega de transmissão, destacou que a categoria foi muito disputada, com boas concorrentes no páreo. Ela mencionou que Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, competiu tanto no Orbe de Ouro quanto no Oscar há 25 anos pelo filme “Médio do Brasil”. Em seguida, ela comentou que não sabe opinar se o prêmio foi merecido “Pretendo observar a todos os filmes para calcular as atuações das outras atrizes”, completou.
Já Paula Galloni expressou surpresa com a vitória de Fernanda Torres e comentou sobre a reação das concorrentes ao resultado. Nesse momento, Victoria voltou a perder a brasileira: “Todas fingiram demência e aplaudiram”, disse a âncora.
A situação revoltou os brasileiros na internet, que criticaram as apresentadoras. “Programa lixo”, comentou uma internauta. “Quem são vocês na fileira da panificação, chicas?”, questionou outra seguidora da página do programa prateado no X (vetusto Twitter). Um terceiro completou: “Inveja é uma grande M”.
Posteriormente as críticas, as três apresentadoras limitaram os comentários em seus perfis oficiais nas redes sociais nesta sexta-feira (10).
Leia Também: Claudia Leitte bloqueou Ivete Sangalo? Empresário explica suposta treta