Os reguladores britânicos estão investigando os sistemas operacionais, lojas de aplicativos e navegadores dos smartphones da Apple e da Google por causa de suspeitas de que o controle de ambas as tecnológicas nos “ecossistemas móveis” esteja prejudicando os consumidores.
A Autoridade de Competição e Mercado (CMA) do Reino Unido abriu um estudo de mercado do sistema operacional iOS, incluindo a App Store e o Safari, e do Android, da Google, incluindo a Play Store e o Chrome.
De acordo com a ABC News, o regulador está analisando se existe ou não “um duopólio” por parte das duas empresas nas várias formas de os utilizadores acessarem a conteúdos online, como música, televisão ou streaming de vídeo, ou serviços como trackers de fitness, aplicativos de compras ou de bancos.
A Apple não respondeu ao pedido de contato da publicação. A Google disse que o seu sistema operacional oferece mais opções aos utilizadores do que outra plataforma móvel, indicando que vê com bons olhos a investigação do regulador.
Notícias ao Minuto Brasil – Tech