Após perder aliança de casamento, atleta luta contra uma pedra nos rins

Gianmarco Tamberi usou as redes sociais, na noite deste domingo, para anunciar que foi hospitalizado, “provavelmente” devido a uma “pedra nos rins”, faltando apenas três dias para sua estreia nos Jogos Olímpicos de 2024.

 

“Incrível… Não pode ser verdade. Ontem, duas horas depois de ter escrito ‘Mereci’ nas redes sociais, senti uma dor lancinante no flanco. Pronto-socorro, tomografia, ultrassom, exames de sangue…”, começou a escrever o campeão olímpico e mundial no salto em altura, em uma publicação emotiva.

“Agora, a três dias da competição pela qual sacrifiquei tudo, estou deitado em uma cama, impotente, com 38,8 graus de febre… Era para eu partir hoje para Paris e começar minha jornada rumo a este grande sonho. Em vez disso, fui aconselhado a adiar o voo”, prosseguiu.

“Só me resta esperar e rezar… Não mereço tudo isso, fiz tudo por esses Jogos Olímpicos, tudo. Não mereço, mesmo. Uma coisa é certa: não sei como chegarei lá, mas estarei dando tudo até o último salto, seja qual for a minha condição”, completou.

Paris, a capital francesa, começou a se tornar um ‘pesadelo’ para Gianmarco Tamberi já na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, quando ele perdeu a aliança no Rio Sena enquanto o barco italiano o atravessava.
 

Leia Também: Imane Khelif pede “fim do bullying” contra atletas nos Jogos Olímpicos