Faz apenas algumas semanas que Nicky venceu o próprio estigma e começou a publicar fotos em suas redes sociais, mostrando toda a beleza do seu vitiligo.
Até o início do mês passado, a nigeriana evitava postar fotos de corpo inteiro ou que mostrassem seu rosto, com medo da reação dos seus mais de 13 mil seguidores. Assim, apenas familiares e amigos mais próximos de Nicky sabiam de sua aparência.
O vitiligo causa a despigmentação devido à falta de células produtoras de melanina. Ela pode afetar qualquer área do corpo, incluindo a boca, o cabelo e os olhos.
Foto: Reprodução / Twitter: @Nick_officia
Desde que publicou a primeira foto no Twitter em que mostra sem filtros, as manchas típicas que caracterizam o vitiligo, Nicky foi acolhida por milhares de internautas, virando um exemplo de inspiração para outras pessoas que sofrem com a baixa autoestima por também terem a condição.
Para quem tem problemas de pele, como psoríase, dermatite ou o próprio vitiligo, muitas inseguranças e problemas de autoestima são gerados pelo medo da rejeição ou discriminação.
E esse transtorno está presente há muitos anos na vida de Nicky.
Foto: Reprodução / Twitter: @Nick_officia
Segundo informações do portal “Legit”, Nicky quis mostrar a sua confiança e autoaceitação recém-adquiridas, depois de passar muitos anos angustiada e constrangida com o distúrbio de pele.
Agora, a nigeriana vem postando fotos para conscientizar sobre essa condição e acompanhar e inspirar aqueles que se sentem com pouca confiança ou baixa autoestima.
Foto: Reprodução / Twitter: @Nick_officia
“Você se casaria com uma mulher como eu?”, questionou Nicky em um post. Imediatamente, ela recebeu centenas de comentários de leitores que a parabenizaram por se aceitar como ela é e por seu amor próprio.
Aliás, depois de fazer esse post, a jovem postou outra selfie onde aparece quase sem maquiagem. Nesta nova imagem, ela dedicou uma mensagem a todas as mulheres e pediu que “nunca se negue a felicidade. Rainhas merecem. Nossa pele é perfeita.”
Fotos: Reprodução / Twitter: @Nick_officia
EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar