SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Anvisa (Sucursal Vernáculo de Vigilância Sanitária) lançou nesta terça-feira (14) um alerta sobre um verosímil golpe contra serviços de estética. A sucursal recebeu denúncias de que golpistas estariam se passando pelo órgão e enviando mensagens em que orientam os serviços de estética e embelezamento a clicar em links para obter um Procedimento Operacional Padrão (POP).

 

Os alvos do golpe seriam salões de cabeleireiro, manicures e estabelecimentos de estética. Segundo as denúncias, o site estaria disparando mensagens alegando a obrigatoriedade do POP e informando que a falta de regularização poderia gerar penalidades. Isso induziria as pessoas a clicarem em links suspeitos.

A sucursal informou que o e-mail de onde essas mensagens estão sendo enviadas, emissoes.anvisa@rtpd.com.br, é falso, destacando que não realiza nenhum tipo de atendimento por esse endereço. Ou por outra, afirmou que não emite o documento mencionado, o POP.

A Anvisa reiterou que não tem nenhuma relação com o site citado, apesar de levante utilizar informações extraídas do portal da sucursal. Os canais oficiais para informação e justificação de dúvidas sobre serviços são o e-mail contato@anvisa.gov.br e o telefone 0800 642 9782.