Antigo campeão do mundo detona Mbappé: "Só pensa na política"

Christophe Dugarry não economiza nas críticas a Kylian Mbappé. Em participação no programa ‘Rothen s’enflamme’, da RMC Sport, o ex-campeão mundial de 1998 desferiu duras acusações contra o compatriota, alegando que ele se afastou do foco principal: o futebol.

 

“Atualmente, ele pensa em tudo, menos em futebol. O que era uma força para ele no passado—sua sinceridade e dedicação ao jogo—parece ter se perdido. Agora, ele se preocupa mais com sua imagem, dinheiro, o que vai dizer, o que representa, e até mesmo com a seleção. Ele perdeu o interesse pelo futebol”, afirmou Dugarry, conforme citado pelo AS.

O ex-jogador francês continuou, criticando a postura de Mbappé: “Ele está mais interessado em política e em expor suas opiniões do que em manter o foco no futebol. Ele poderia ser mais maduro, brilhante e inteligente, mas quando você deixa de se concentrar no esporte, tudo ao seu redor acaba te distraindo, não importa o que ele diga.” Dugarry, que marcou oito gols em 55 partidas pela seleção francesa, fez essas observações sobre a mudança na atitude de Mbappé.

Christophe Dugarry não poupa nas críticas a Kylian Mbappé. No programa ‘Rothen s’enflamme’, da RMC Sport, o antigo campeão do mundo em 1998 apontou o dedo ao compatriota, acusando-o de pensar em tudo menos… no futebol. 

“Agora ele pensa em tudo menos no futebol. Toda a sinceridade que tinha era um ponto forte no passado, quando só pensava no futebol. Agora pensa em tudo, menos em futebol: A sua imagem, o dinheiro, aquilo que vai dizer, o que representa, a seleção… Perdeu tudo! Já não quer saber do futebol”, começou por criticar Dugarry, citado pelo AS, prosseguindo. 

“Só pensa na política e em dar à sua opinião. Podia ser um tipo mais adulto, brilhante e inteligente, mas quando deixas de estar focado no futebol, tudo ao teu redor te distrai. Por muito que ele diga que não”, rematou o antigo internacional francês que contabilizou oito golos em 55 jogos ao serviço da seleção. 

Leia Também: Luan Peres destaca experiência internacional para ajudar o Santos: ‘Jogo onde precisar’