O técnico Carlo Ancelotti acabou com os rumores de que poderia deixar o Real Madrid ao término da atual temporada europeia. O treinador italiano tem vínculo com o time espanhol até o meio de 2026.

 

“Quero deixar muito evidente: nunca decidirei a data da minha saída. Qualquer dia essa hora chegará, mas não sei quando. E eu não decido isso. Pode ser amanhã, depois de Salzburgo (risos), daqui a alguns jogos, daqui a um ano, cinco anos… Florentino (presidente do Real) vai permanecer cá mais quatro anos, e o meu objetivo é chegar a esses quatro anos. E assim nos despedimos juntos”, disse Ancelotti, em tom bem-humorado, nesta terça-feira.

O treinador fez as declarações na véspera da partida com o RB Salzburg, pela Liga dos Campeões. Ancelotti teve dias turbulentos no Real Madrid nas últimas semanas. A equipe perdeu recentemente de goleada por 5 a 2 para o rival Barcelona na Supercopa da Espanha. O trabalho do treinador foi mira de críticas na ocasião.

“Quando você acha que sabe tudo – não é o meu caso, porque eu paladar de coisas novas, eu paladar de aprender – é quando seu nível cai”, refletiu o comandante. “Tenho muito a melhorar. Às vezes jogamos muito e outras vezes não, é aí que temos que melhorar. A performance contra o Barcelona é minha responsabilidade e vaias da torcida são aceitáveis e justas”, reconheceu.

O time espanhol está na 20ª posição na tábua da Liga dos Campeões, na zona de classificação para a disputa dos playoffs. Exclusivamente os oito primeiros colocados se garantem diretamente nas oitavas de final.

“A única possibilidade que temos de não disputar as eliminatórias (playoffs) é vencer os dois jogos, mas, se tivermos que jogar as eliminatórias, vamos dar o supremo, levando em conta que é um calendário exigente, mas estamos habituados a oriente tipo de calendário tão exigente”, complementou.