Ancelotti defende Vini Jr. após expulsão: ‘É difícil suportar o que ele suporta’

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, defendeu Vini Jr., que foi expulso contra Valência, em partida atrasada da 12ª rodada do Espanhol, na sexta-feira, no estádio Mestalla. O Real aguarda a sanção que a Percentagem Disciplinar poderá empregar ao brasílico, mas Ancelotti disse esperar que ele não seja suspenso.

 

 

“Estamos convencidos de que não foi vermelho, foi amarelo”, afirmou o técnico sobre o lance. “Esperamos que ele não perda partidas.”

 

Aos 35 minutos do segundo tempo, posteriormente uma jogada individual, Vini Jr. caiu na grande dimensão do Valência e o goleiro Dimitrievski cutucou o brasílico, que revidou com um empurrão. O avaliador deu cartão amarelo para o goleiro e expulsou o brasílico, posteriormente estudar no VAR.

 

“Não estou no lugar dele, mas é difícil suportar tudo que ele suporta, os insultos… Mas ele tenta melhorar. Obviamente ele está triste com a expulsão, pediu desculpas, mas temos que olhar para frente”, afirmou Ancelotti.

 

O Real Madrid enfrenta o Deportiva Minera pela Despensa do Rei, nesta segunda-feira, e o atacante brasílico foi relacionado. “Quem não viaja é Courtois e Rudiger, o resto vai. Quero dar minutos a outros que jogaram um pouco menos”, afirmou o técnico.

 

Apesar de enfrentar um time que não está na escol da Espanha, Ancelotti diz que não falta excitação para a partida. “É uma competição importante que nos deu muitas alegrias nos últimos anos. Respeitamos o rival, a camisa e a competição.”

Leia Também: Copa do Mundo de Clubes e mais: O calendário de 2025 no esporte