O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, foi contundente ao declarar que a má período do atacante gálico Mbappé não é um problema individual, mas coletivo. Ele acrescentou que, assim uma vez que o jogador, não está contente. “O problema que Mbappé tem é o problema que todos nós temos. Procuramos encontrar a nossa melhor versão. Ele pode jogar melhor, mas todos nós podemos fazer isso”, afirmou.

 

 

“O problema está na equipe, que não conseguiu dar perpetuidade. Não estou feliz, só estou preocupado. Estou convicto de que vamos resolver”, completou o técnico sobre a principal contratação do Real Madrid para a temporada.

 

O desempenho de Mbappé está longe de ser bom. O atacante gálico enfrenta muitas dificuldades para apresentar seu futebol tanto na Espanha quanto na Liga dos Campeões. Mbappé soma 18 partidas pelo time espanhol, com nove gols e duas assistências. Na quarta-feira, na roteiro de 2 a 0 para o Liverpool, pela Liga dos Campeões, desperdiçou um pênalti e foi bastante criticado pela mídia espanhola.

 

“Ele tem consciência de que deve fazer melhor, mas não só ele. Todos nós. É um problema coletivo, não individual. A dinâmica da equipe no Espanhol melhorou muito nos últimos dois jogos, devemos ter em mente que estamos sentindo falta de muitos jogadores”, completou Ancelotti.

 

O treinador italiano analisou ainda o posicionamento tático do gálico e seu entrosamento com os companheiros de ataque. “Acho que Mbappé está mais habituado a jogar pela esquerda e o Vini está percebendo que é muito perigoso por dentro. Não sei o que vou fazer, mas eles sabem que podem mudar.”

 

O técnico demonstra crédito na melhora da equipe com o revinda dos jogadores traumatismo, uma vez que o brasílio Rodrygo, que enfrenta o Getafe neste domingo em seguida se restaurar de lesão muscular. “Amanhã Rodrygo volta, o próximo jogo será Tchouaméni e Camavinga fará isso em breve. O Getafe é uma equipe que defende muito muito, a teoria é hostilizar muito e ter o controle da partida para vencê-la.”

 

Ancelotti também foi questionado sobre a situação do atacante brasílio Endrick, que está sendo pouco utilizado no Real, e foi sucinto. “Se eu descobrir que Endrick é o jogador ideal para buscarmos a vitória, ele jogará.”

Leia Também: Perdão de Hulk e paz nas ruas marcam Atlético x Botafogo antes da final