O Real Madrid, atual vencedor da Champions League e um dos favoritos ao título, garantiu sua permanência na competição, mas ainda não sabe se avançará diretamente para as oitavas de final. Apesar de chegar à última rodada em 16º lugar, a equipe já assegurou, no mínimo, uma vaga nos playoffs, situação mais confortável do que a do Manchester City, atualmente na 25ª posição, fora da zona de classificação.

 

Posteriormente a goleada por 5 a 1 sobre o Red Bull Salzburg nesta quarta-feira, Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, não escondeu sua preferência sobre um provável cenário que eliminasse o City da competição. “Seria ótimo se o Manchester City fosse eliminado, já que é um dos principais candidatos ao título novamente”, afirmou o treinador em coletiva de prelo.

O City, por sua vez, sofreu mais uma rota frustrante na temporada, desta vez diante do Paris Saint-Germain. A equipe inglesa chegou a penetrar dois gols de vantagem fora de lar, mas permitiu a viradela e perdeu por 4 a 2. Apesar disso, os comandados de Pep Guardiola ainda têm chances de seguir. Uma vitória contra o Club Brugge, na última rodada, garantirá sua classificação para os playoffs.

Para Ancelotti, a possibilidade de recuperação do time inglês preocupa, já que o City tem histórico de crescer nas fases eliminatórias. Essa verdade é alguma coisa que o próprio Real Madrid conhece muito, principalmente pela capacidade de se reerguer nas situações mais adversas, o que mantém viva a esperança da torcida madridista nesta temporada.

Enquanto o Real procura solidar seu desempenho e confirmar a vaga direta nas oitavas, o City enfrenta a pressão de salvar sua campanha em um grupo complicado.

Leia Também: Flamengo arrasa Bangu no Mané Garrincha na despedida do time reserva no Carioca