A cantora Ananda, integrante do grupo Melanina Carioca, formalizou nesta quarta-feira (27) uma denúncia contra a padrão Ana Paula Minerato na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). A ação ocorre depois o vazamento de áudios em que Minerato utiliza expressões racistas para se referir à artista.
Ananda usou suas redes sociais para informar que o boletim de ocorrência já foi registrado. “Acabei de trespassar da Decradi, que cuida de delitos de intolerância e questões raciais. Fiz o registro de ocorrência. Só passando para avisar vocês”, relatou a cantora. Em um breve desabafo, ela afirmou que precisará de tempo para assimilar os acontecimentos antes de fazer um pronunciamento completo.
Os áudios vazados mostram Minerato utilizando termos uma vez que “cabelo duro” e “neguinha” para descrever Ananda, além de fazer insinuações ofensivas sobre ela e outros membros do Melanina Carioca.
Ana Paula Minerato rompe o silêncio
Diante da repercussão, Ana Paula Minerato publicou um vídeo em suas redes sociais, no qual reconheceu as ofensas e pediu desculpas à cantora. “Quero pedir desculpas a todos que se sentiram ofendidos, pois realmente foi uma ofensa a uma pessoa que nem conheço. Quero pedir desculpas à Ananda, de verdade. Mas também quero narrar o que vivi nos últimos meses em um relacionamento muito tóxico”, afirmou.
Minerato relatou que enfrentava um relacionamento criticável com o rapper KT Gomez, a quem acusa de manipulação e doesto psicológico. Segundo ela, o ex-parceiro tinha uma vez que objetivo usar sua influência para perceber nomeada e oportunidades profissionais.
“Foi horroroso, criticável. Fui manipulada e sofri psicologicamente com uma pessoa que só queria tirar tudo de mim. Ele dizia que queria ter um fruto comigo, mas eu não queria engravidar. Tentava trespassar da relação, mas tinha pânico de alguma coisa pior sobrevir se me afastasse”, desabafou.
A padrão afirmou que conseguiu fechar o relacionamento na última sexta-feira (22/11). “Eu estava sendo muito abusada; ele até gravava vídeos íntimos nossos. Apesar do incidente de racismo ter subjugado a taxa — e sim, foi muito ruim —, sei que também vivi alguma coisa terrível uma vez que mulher nas mãos dessa pessoa que só queria nomeada”, concluiu.
Com a divulgação dos áudios, Minerato perdeu o posto de musa da Gaviões da Leal e foi demitida da Band FM, onde apresentava o programa Estação Band FM. Aliás, a Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania de São Paulo abriu um procedimento administrativo para investigar o caso.
Leia Também: Ana Paula Minerato se desculpa por falas racistas e culpa o ex-namorado
Leia Também: Vaza novo áudio com ofensas racistas de Ana Paula Minerato